segunda-feira, 28 de março de 2011

Impacto evangelistico


Impacto Evangelistico Em Monte Alegre
Sabado (23/03/2011) saimos de caravana com vinte jovens, Monte alegre para Uberlândia para comemorarmos juntos com os irmãos da udinorte o aniversário de 34 anos da igreja local.
Foram momentos de muita alegria, reflexão e comunhão.

Domingo ( 27/03/2011) a igreja Metodista de Monte Alegre de Minas esteve em festa.
Adultos, idosos, Jovens, juvenis e crianças sairam das quatro paredes evangelizando, orando e distribuindo folhetos, em bairros da cidade. Foram Momentos inesquecíveis, aonde vidas foram alcançadas.
No culto á noite, encerramos a campanha "Alcançando vidas para o Reino" Três pessoas aceitaram Jesus como salvador, entregando suas vidas.
Tivemos a presença do Pr. Daniel sua Esposa D. Marli e os irmãos Gilberto e alessandra de Catalão. Na ocasião o Pr. Daniel trouxe a Mensagem que foi benção para toda igreja.
Deixo aqui meus agradecimentos.
27 Mar 2011
Admin · Não há vista · 1 comentário 
Amor de Deus: A Velhice

Quarta, 23 de Março de 2011

a velhice

Em Eclesiaste 12 , o Senhor nos dá algumas revelações que certamente nos será muito útil quando chegarmos a nossa velhice . "Lembra-te do Teu Criador nos dias da tua mocidade , antes que venham os maus dias e cheguem os anos dos quais dirá : Não tenho nêles prazer".

Irmãos se há alguma coisa tão certa em nossa vida ; é que um dia a velhice nos alcançará . Mas o Senhor está nos dizendo para lembrarmos D'Êle na nossa juventude , na nossa mocidade ; pois só Êle poderá nos ajudar , quando a velhice nos alcançar . Irmãos que maravilhosa declaração de nosso Pai ; afinal Êle está se preocupando conosco , querendo nos ajudar quando a velhice nos alcançar..."antes que venham os maus dias , e cheguem os anos dos quais dirás : Não tenho nêles prazer".

Amados estando com Deus desde a nossa mocidade , certamente que seremos "mais que vencedores" em Cristo Jesus ; e então teremos muito prazer em viver os dias da nossa velhice .
"No dia em que tremerem os guardas da casa , os teus braços e se curvarem os homens outroras fortes as tuas pernas ; e cessarem os teus moedores da bôca , por já serem poucos e se escurecerem os teus olhos nas janelas".

Pois é irmãos as consequências da ação do tempo sôbre o homem são destruidoras ; pois a nossa mente começa a falhar , nossos braços e pernas que outrora eram fortes começam a fraquejar , a perda de dentes serão sentidos na alimentação e a nossa visão se escurecerá .

"E os teus lábios quais portas da rua se fecharem no dia em que não poderes falar em alta vóz ; te levantares à vóz das aves e todas as harmonias filhas da música te diminuirem". Irmãos a pior coisa que pode acontecer ao homem , é quando êle perde o sentido da fala ; quando a sua vóz não alcança as fronteiras da razão , quando êle perde o poder da comunicação entre seus parceiros .

Mas para o homem na companhia do Senhor desde a mocidade , tudo pode ser diferente na velhice . Porque seu corpo natural poderá até envelhecer ; mas o seu espirito continua jovem como antes ; pois mesmo vivendo nêste mundo , o seu espírito já estará recebendo os primeiros frutos da vida eterna com o Senhor .

"E o pó volte à terra , como o era e o espirito volte a Deus que O deu" (Eclesiaste 12:7) . Êste versículo retrata bem o fim do homem aquí na terra . Na verdade a velhice é a ante-sala , para se chegar a eternidade . É o sinal de que o fim da vida carnal do homem está chegando .

É o sinal de que o espírito do homem está prestes a desencarnar do seu corpo natural . É o sinal do príncipio da transformação do homem ; que voltará a sua origem ou seja :
O corpo natural voltará ao pó da terra de onde fora formado ; e o espírito voltará "a Deus que O deu" . Amém...
23 Mar 2011
Admin · Não há vista · Deixe um comentário 
Alcançando vidas, impactando a comunidade


 Propósitos
de alguns trabalhos para o Primeiro semestre de 2011


Vigília de Oração para alcançar almas. Todas as sextas Feiras no mês
de Março. 


Período de Oração
no monte. Em Busca de santificação.


Oração no templo em
favor das famílias.


Ação social--------------------------


Distribuição de cestas básicas, e visitas aos enfermos com presença
pastoral.


Sociedade de Homens/
SMM/ SMJ


*A sociedade de homens propõe iniciar um evangelismo de rua em busca
de almas, distribuindo folhetos e orando pelas pessoas que desejarem.  Acontecerá no ultimo domingo de cada mês, no
período de escola dominical. Quem não Puder participar nas ruas ficará no
templo orando.


*Vai ser um período
experimental, neste horário.  


O projeto visa
também:


*Visita à cadeia,


*palestra sobre câncer de próstata, apoiado pela prefeitura.


*culto dirigido pelos homens, 


*palestra sobre drogas e alcoolismo.


* visitas levando uma palavra ao membro que estiver fraco na fé. 


A Igreja Metodista de Monte alegre de Minas está com um alvo:


Alcançar 100 discípulos até Março de 2012.


Nossas programações:


Terça feira: culto de cura e
libertação.  19H


Quarta Feira: visita
Pastoral.


Quinta Feira: Grupo de
Evangelismo nos Lares.  20H


Sexta feira: Visita Pastoral.


Domingo: E B D.  9H----- Culto de celebração. 19H 30
23 Mar 2011
Admin · Não há vista · Deixe um comentário 
Mulher muda de sexo e se torna pastor

Malcolm Himschoot conhece bem o que significa falar sobre “transformação profunda”, ideia apregoada por muitas igrejas.
Nascido com o sexo feminino e batizado com o nome Miriam, Himschoot escolheu aos 21 anos de idade tornar-se alguém do sexo masculino. Queria servir a Deus,  mas temia acabar sozinho, desempregado e abandonado por outros cristãos. Para ele, fazer a mudança de sexo foi um salto de fé.
Hoje, aos 33  anos, está casado e é pai de gêmeos de 3 anos. Assumiu recentemente como pastor da igreja protestante liberal United Church of Christ, no estado americano do Colorado.
“Estou vivendo uma vida melhor do que poderia sonhar”, afirma Himschoot.
No dia de sua posse, ouviu Pam Thompson, uma das fundadoras da igreja criada há três anos, dizer: “Neste dia, celebramos a Deus fazendo uma coisa nova. Vamos nos unir em ousadia e humildade genuína”.
O lema dessa denominação liberal é: “Acolhemos a todos que acolhem os outros”. A congregação que o pastor Malcolm Himschoot assumiu tem cerca de 60 membros e afirmar estar em constante crescimento, recebendo como membros homens, mulheres, gays, lésbicas, bissexuais e trangêneros.
“O que eu tenho os atrai, e que eles têm atrai o meu potencial”, disse Himschoot. Diaconisa da igreja, Karen Kepner concorda e afirma que o novo líder espiritual parece capaz de se relacionar bem com todos.
“Nós o escolhemos pois era o que melhor se ajustava ao que nossa igreja queria”, disseKepner. “Nós o escolhemos especificamente por ser um transexual. Ele é jovem. Podíamos pagar seu salário. Essa é sua primeira igreja. É uma grande oportunidade para todos nós.”
Himschoot formou-se na Iliff School of Theology, em Denver e diz que sua opção sexual não norteia o seu trabalho pastoral. Afirma não ser um militante, nem deseja ofender os outros. No entanto, durante algum tempo, reivindicar sua identidade de gênero era uma questão de vida ou morte.
Ele cresceu em uma família cristã. Estava acostumado a frequentar cultos e reuniões, aprendeu desde cedo que a homossexualidade era algo  simplesmente horrível.
No entanto, tinha dois irmãos e sempre se viu como “um terceiro irmão,” não como a menina da casa. Por isso sentia-se intimidado pelo que ouvia dos púlpitos. Decidiu sair de casa aos 18 anos. Foi estudar em outro estado e formou-se em jornalismo no Amherst College, de Massachusetts. Trabalhou em jornais de cidades pequenas por vários anos, mas de tempos em tempos enfrentava crises pessoais.
Após trabalhar como voluntário ajudando órfãos na Guatemala, percebeu que queria ser pastor. Seus pais ficaram arrasados quando lhes contou sobre o que ele acreditava ser verdadeira identidade. Eles não aceitaram sua decisão de mudar de sexo, mas permitiram que continuasse usando o sobrenome da família.
Em 2000 matriculou-se no Seminário Iliff. Durante o segundo ano, fez a transição de mulher para homem, passando a assinar Malcolm. Sua jornada virou inclusive um documentário premiado em 2004, chamado Call Me Malcolm, produzido pela Filmworks e United Church of Christ.
Logo em seguida foi ordenado e no ano seguinte casou-se com Mariah Hayden. Ela era sua amiga de longa data e conhecia toda a história.
Trabalhou como pastor auxiliar em ministérios nas cidades de Denver e Minneapolis. Agora assume como pastor principal numa cidade conhecida por ser conservadora. Ele disse que há outros transgêneros servindo em ministérios na área de Denver.
Himschoot afirma esperar que sua igreja seja um farol, não um pára-raios. Diz estar pronto para lutar com o que a Bíblia diz sobre o sexo, assim como Jacó teve que lutar com um anjo. Ele lutará por sua fé. ”Quando você luta por um mundo mais justo, tem um profundo encontro com o Espírito de Deus [...] Alguns ficam perturbados ao conviver com as pessoas não se encaixam no seu modelo, contudo não existem modelos que funcionam para todas as pessoas. Jesus não se encaixava no padrão de seus dias.”
Agência Pavanews, com informações de Denver Post e Wicked Local.
fonte:pavablog.com
22 Mar 2011
Admin · 1 vista · Deixe um comentário 
Metodismo no Brasil
Consolidação e Autonomia da Igreja Metodista no Brasil
      Em 1930, Brasil e México tornaram-se as primeiras igrejas metodistas autônomas.
Os metodistas foram os primeiros a iniciar o trabalho missionário no Brasil (1836 - Justin Spaulding e o Rev. Daniei P. Kidder e famílias), mas tiveram de abandonar a missão em 1841, devido a vários fatores:
  • Falecimento da esposa do Rev. Kidder, que ficou sozinho com duas crianças.
  • Problemas pessoais dos missionários.
  • Dificuldade muito grande de aceitação da mensagem do Evangelho pelos brasileiros.
  • Dificuldade financeira dos Estados Unidos em manter o trabalho missionário. Neste tempo, o Brasil passa a produzir menos cana-de-açúcar e tabaco (fumo) e começa a produzir muito café. A mão-de-obra escrava já não era tão importante e havia necessidade de mão-de-obra mais especializada. A Inglaterra pressionava para que se acabasse com a escravidão. Em 1850, saiu uma lei no Brasil que proibia a importação de mão-de-obra escrava. Uma forma de resolver esse problema era abrir o país para que os colonos de outros países viessem para cá. Assim, chegaram aqui muitos italianos que trabalharam em fazendas de café.
A guerra americana
      Em 1861, começou nos Estados Unidos uma guerra que dividiu o país em nortistas e sulistas (muitos filmes de bangue-bangue falam da guerra entre os ianques e os confederados). Esta guerra aconteceu por causa da escravidão e acabou somente em 1865. Depois que a guerra acabou, muitos americanos vieram morar no Brasil, num lugar perto de Piracicaba, São Paulo. Lá eles fundaram uma cidade chamada Americana.
A chegada dos americanos no Brasil
      O Imperador D.Pedro II foi um grande incentivador da vinda de americanos para o Brasil, vendendo-lhes terra a preços baixos, financiando as passagens, a compra de ferramentas e de sementes, entre outras facilidades, para quem não tinha dinheiro. O Brasil também criou uma companhia de navegação com navios a vapor que ligavam o Rio de Janeiro a Nova York. Na primeira viagem destes navios, vieram muitos americanos para o Brasil, que se instalaram em várias regiões, mas a que mais prosperou foi a de São Paulo.
Em 1867, chegou no Brasil um grupo de americanos onde veio o Rev. Justus E. Newman, que trabalhou como pastor entre os americanos. Em 1875, o Rev. Newman recebeu uma carta dos Estados Unidos que muito lhe alegrou o coração. A Igreja do Sul dos EUA resolveu mandar para o Brasil, a pedido do Rev. Newman, o missionário Rev. John James Ransom, que foi uma das figuras mais importantes da nossa Igreja Metodista.
O crescimento da Igreja no Brasil
No Sul e Sudeste
A Igreja Metodista foi crescendo no Rio Grande do Sul, em São Paulo, em Minas Gerais e no Rio de Janeiro.
No Norte e Nordeste
No Norte do Brasil, o Rev. Justus Henry Nelson trabalhou por muitos anos fundando igrejas no Amazonas e no Pará. No nosso hinário evangélico, temos muitos hinos do Rev. Justus H. Nelson (veja os hinos 82, 121, 130, 265, 286, 295, 388, 453, 457). Também o Rev. Willian Taylor trabalhou no Nordeste, fundando igrejas no Pará, Maranhão e Bahia. Uma coisa muito triste foi a falta de apoio das juntas de missões para o trabalho metodista no Norte e Nordeste do Brasil. Os missionários do Sul e Sudeste do Brasil também não se interessavam pelo trabalho missionário por causa da distância desta região de São Paulo e Rio de Janeiro. O Rev. Justus H. Nelson morreu em Belém do Pará, onde está sepultado. Foi o que sobrara da presença do metodismo nesta região do Brasil. O Metodismo cresceu bastante no Sudeste do Brasil (Rio de Janeiro e São Paulo), que até hoje são as maiores regiões da Igreja Metodista no Brasil. Durante o período em que esteve no Brasil, o Rev. John James Ransom fundou um jornal chamado "O Metodista Católico" (1886) que no ano seguinte mudou de nome, passando a se chamar "Expositor Cristão". Este nome existe até hoje, é o nosso jornal Metodista.
A autonomia da Igreja
      Como a Igreja cresceu, era necessário que se tornasse independente dos Estados Unidos. Após muita discussão, a Igreja Metodista tornou-se independente em 02 de setembro de 1930, em São Paulo. Elegeram o primeiro bispo da Igreja. Ele se chamava Willian Tarboux e era americano. O primeiro bispo metodista brasileiro chamava-se César Dacorso Filho e foi eleito em 1938.
Para que uma Igreja fosse autônoma ela deveria possuir 3 requisitos:
a. Auto-sustento (condições financeiras).
b. Ministério próprio (pastores brasileiros).
c. Auto-propagação (condições de crescer sozinha).
As Regiões Eclesiásticas
      Com o crescimento da Igreja em alguns territórios do Brasil, as igrejas foram se organizando em Regiões Eclesiásticas. Cada um de nós é membro de uma Região da Igreja. No começo existiam apenas as regiões do Centro, Norte e Sul do Brasil. Mais tarde a Igreja ficou assim organizada:
  • Primeira Região - Rio de Janeiro
  • Segunda Região - Rio Grande do Sul
  • Terceira Região - São Paulo capital (e Região Leste do Estado)
  • Quarta Região - Minas Gerais e Espírito Santo
  • Quinta Região - Interior de São Paulo, Goiás, Tocantins, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Triângulo Mineiro, Sul e Brasília
  • Sexta Região - Paraná e Santa Catarina
  • Região Missionária do Nordeste - Alagoas, Bahia, Ceará, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Sergipe e Rio Grande do Norte
  • Campos Missionários do Amazonas - Acre, Amazonas, Pará, Rondônia e Roraima
fonte: Revista Cruz de Malta



Nenhum comentário:

Postar um comentário